sábado, 9 de janeiro de 2010

Por que os gatos miam?


Existem diversos motivos para os gatos miarem. Pode ser para pedir comida, cafuné ou até mesmo na hora em que estão bravos. Na verdade, os gatos mostram os seus sentimentos através da emissão de alguns sons. Ou seja, o miado é considerado uma de suas formas de comunicação.
Desde pequeno é preciso tentar decifrar o que o seu bichinho está querendo dizer. Os recém-nascidos não são aptos a emitir todos os tipos de sons de um adulto. Esses sons são desenvolvidos ao longo do seu crescimento.
Já quando estão um pouco mais crescidinhos, mas ainda são filhotes, costumam emitir sons nas primeiras noites em que estão na nova casa onde vão morar. Os felinos estão acostumados a viver com os pais e irmãos e se sentem muito solitários quando são separados da sua família. Nesse momento, o ideal é tentar acalmá-los.
Existem vários tipos de miados com combinações infinitas. Acredita-se que se o gato faz um barulho curto quer dizer que está com fome ou com vontade de fazer suas necessidades. Já um miado fraco seria uma saudação. Os gatos que sentem algum tipo de perigo miam de uma maneira alta e rápida. Para aqueles que estão na fase de acasalamento, o miado é muito forte e pode ser ouvido a grande distância.
Então, preste atenção no miado do seu gato. Com um pouco de tempo e treino você saberá desvendar o que ele está querendo dizer!

Tradutor para miados de gatos?

Gostaria de saber o que o seu gato de estimação está querendo dizer? No Japão foi lançado um “brinquedo”, criado pela Takara Tomy, que “traduz” o que os gatos “dizem”.
O funcionamento é muito simples, é só encostar o "Meowlingual Cat Translation Device” ao seu gato enquanto ele estiver miando ou ronronando. O “Meowlingual Cat Translation” vai traduzir o miado do seu gato em frases como: “Não aguento mais!”.
Só há um detalhe, vai precisar de um tradutor de japonês para entender o que o Meowlingual diz...
O "Meowlingual Cat Translation Device” existe em várias cores e custa aproximadamente 100 euros que é o equivalente a 275 reais. O que mais faltam inventar?



Fonte: queridos-gatos.blogspot.com

6 comentários:

  1. Eu bem que queria um tradutor desses. Desse jeito fica mais fácil desvendar o que o Sr. Falador quer.

    ResponderExcluir
  2. interessante !
    acho que a mamãe vai querer muito um tradutos ^^

    ResponderExcluir
  3. é que so podia ser japonês!!
    ahahahah

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a minha dona não presiza disso ela quando eu miu já sabe o que eu quero ou vou fazer ,ou que quero que ela fassa
    ron..ronsKika ginhos da minha dona
    Graça

    ResponderExcluir
  5. temos um prêmio pra vc la no blog, dps vai ver ^^

    ResponderExcluir