domingo, 24 de janeiro de 2010

Olhos que brilham no escuro


Diferentemente do que se imagina, os olhos de um gatinho não brilham no escuro. Da mesma forma como acontece com a coruja e com animais de hábitos de caça noturna.
Na verdade, os olhos desses animais brilham por uma característica diferente: eles possuem uma superfície na retina conhecida como tapete lúcido. Essa área funciona como se fosse um espelho que reflete a luz. Esse fenômeno auxilia alguns animais a verem melhor no escuro.
No momento que algum desses bichos está em algum local escuro, sua pupila dilata e esse tapete lúcido fica exposto. Com isso, quando uma luz bate nos olhos do animal, fica parecendo que seus olhos estão brilhando, quando na verdade, estão refletindo.
Através dessa característica os animais conseguem caçar e encontrar suas presas na escuridão, como é o caso da onça. Já os animais domésticos podem achar objetos que estão perdidos pela casa como uma bolinha ou um bichinho.

Tenho uma boa noticia!

Parece que a feira de filhotes já está perto de acontecer e ai terei muitas fotos de filhotinhos para colocar aqui. Alêm disso eu também fiquei sabendo que daqui a no máximo dois meses eu já tenho o meu gatinho! Ai contarei cada aventura dele ao longo do seu crescimento.

Obrigada a todos pelo apoio ao blog e desculpem pela demora na postagem.

3 comentários:

  1. Adorei a informação!! E que bom que vc vai ter um gatinho. É tão bom os prmerios dias...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post de hj! ^^ estou feliz por vc, espero que o gatinho seja mt feliz!

    ResponderExcluir
  3. Curioso ^^
    Que bom q a feira já vai acontecer! Estamos ansiosos para ver as fotos, e lógico, conhecer seu novo filhotinho!

    ResponderExcluir