quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mãe! Eu quero um Siamês amarelo!


Parece Brincadeira não? Mas é verdade! Para quem achava que os Siameses só obedeciam aquele mesmo padrão de pelagem ( cinza, com focinho, rabo e patinhas escuras) parece até que é brincadeira, mas é verdade! Os Siameses oficiais (postagem anterior) podem ter pelagem amarela (pelagem vermelha em linguagem oficial), assim como os Siameses normais. Isso ocorre quando seu focinho patas e rabo adquirem a pelagem amarelada e não aquela pelagem escura característica da raça.
Mas então, por que é muito raro achar um assim?
É simples, por que a pelagem de um gato é uma característica genética, assim como a cor dos olhos nos Humanos. Assim como olhos verdes são mais raros nos humanos, os Siameses amarelos também são mais raros. Eu tive a oportunidade de poder brincar com um filhote de Siamês oficial e amarelo e ele era uma gracinha e muito brincalhão além de ser bem diferente pela pelagem mas continuava sendo lindo.

Futuramente iremos falar melhor sobre a genética felina, esse é um assunto para muitas e muitas postagens. Por exemplo, notaram uma certa semelhança entre os Siameses oficiais e um Sphynx (raça de gato sem pelos)? Acreditem, essa semelhança não é mera coincidência!
Siamês Amarelo

Siamês Oficial

Sphynx (Gato sem pelo)

Um comentário:

  1. I have never seen the yellow Siamese. Very interesting cat. I love all cats. Thanks for
    visiting my blog! You should join the Cats on Tuesday meme, we have people from all over the
    world! Thanks for stopping at my blog!

    ResponderExcluir