terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Maine Coon, o Gato gigante!




É o maior dos gatos domésticos. Como muitos animais de grande porte, ele cresce lentamente e somente atinge sua maturidade por volta dos quatro anos.

Pesando então, entre 8 a 10 kilos. Certos machos atingem 12 ou 14 kilos. A fêmeas pesam em média 5 a 7 kilos.

Como os gatos selvagens e os linces, suas orelhas são terminadas por um pequeno tufo de pêlos que chamamos de “ponta de lince”.
Sua pele, mais espessa sobre o dorso, dá a ele o aspecto rústico. Este gato possui, além disso, um esplendido rabo em penacho. A cabeça do Maine Coon é também bem característica, ela é larga, com contornos arredondados, mas bochechas salientes. Seu focinho é forte e quadrado. Seus olhos ovais, mesmo que pareçam muitas vezes redondos.

Características

É considerado o maior gato de raça existente, podendo o macho chegar a treze quilos;

Pelagem exuberante, macia e sedosa, fácil de ser mantida;

Companheiro exemplar, temperamento meigo, afetivo e carinhoso;

Muito sociável, formador de forte vínculo com as pessoas;

Adora crianças e tem um relacionamento cordial com outros animais;

É extremamente inteligente, aprende facilmentes a comandos

2 comentários:

  1. a minha mae aaaaaaama o rabo desses gatos! e tao peludo e grande! *-*

    mas claro que ela me prefere a mim ne!! miau hihi

    ResponderExcluir
  2. lindos todas com raça ou sme raça p mim todos tem seu valor,beijos amiga e obrigada por participar do meu blog

    ResponderExcluir