terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Por que Gatos Gelicais?

Olá, essa é a minha primeira postagem neste blog e espero que todos curtam com o tempo. O Blog visa falar nada mais nada menos do que sobre gatos e felinos no geral, também pode acontecer de falarmos de outros animais, mas voltando ao titulo da postagem. Por que Gatos Gelicais?
É simples, existe um musical composto por Andrew Lloyd Webber que se chama Cats e que se consagrou por mais de vinte anos em cartaz na Broadway. Para realizar esse espetáculo, Llyod Weber musicou uma série de poemas de T. S. Eliot sobre gatos e acrescentou um roteiro, onde Memory foi uma das suas músicas de maior sucesso.

No musical, os gatos jellicle (GATOS GELICAIS), palavra que só eles sabem o seu significado, se reúnem uma vez ao ano para que seu líder escolha um e apenas um deles para ir a um lugar melhor. Entre os personagens mais marcantes estão Munkustrap, o narrador da história, e Grizabela, the glamour cat.

Essa obra é tida como uma das maiores produções da Broadway, e já foi vista por mais de 50 milhões de apreciadores, num total de 45 mil apresentações.

O musical teve sua estreia no Brasil (São Paulo) no período 09-27.08.2006. e no Rio de Janeiro de 30.08 a 03.09.2006, e em Portugal em 2004, regressando em 2006.

Em 1998, o musical foi gravado em DVD, no Adelphi Theater de Londres, contando com a participação de artistas tais como: Elaine Paige, John Mills, Ken Page, Rosemarie Ford , Michael Gruber, John Partridge, Aeva May, Geoffrey Garratt, James Barron, Jo Gibb, entre outros.

Se você nunca viu vale a pena conferir! Seja na Broadway onde o musical continua em cartaz ou pelo DVD.


Um comentário:

  1. viciaaaada! nós somos mt mais fofos, os gatos de carne osso e pelagem *-*

    ResponderExcluir