quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Siamês Oficial?

Sim!!! Existem também tipos diferentes de Siameses. Um tipo que encontramos a venda em diversos petshops, e as vezes até na rua, e um outro tipo que é o chamado Siamês oficial.


Ele recebe esta denominação por que o seu padrão de corpo, pelagem e estilo, são os padrões oficiais exigidos pelos jurados nos concursos.

O Siamês oficial é esguio e, segundo os criadores, muito mais elegante (não concordo com isso). A cabeça é triangular e o corpo parecido com um tubo estreito, dando-lhe um ar estilizado. As pernas são longas e finas e o olhar é misterioso, as orelhas são largas e afiladas, compondo um visual muito mais interessante e sofisticado (também não concordo). O Siamês oficial é um gato ágil, divertido e muito ativo. São gatos muito observadores e sabem onde o dono guarda determinados objetos, principalmente se for comida, assim como conseguem abrir e fechar portas.

É uma raça ciumenta e geralmente está sempre perto do dono. Acabam criando uma linguagem com o dono, pois emitem miados diferentes para coisas diferentes, o que dá perfeitamente para entender se quer colo, se quer comer ou se está apenas dando uma demonstração de ciúmes. Eu particularmente acho os nossos Siameses comuns mais bonitos e fofos, e eles também podem ser adotados em vários locais, já os oficiais é difícil se achar para doação e seu preço é salgado devido ao padrão da raça. Os Gatos Himalaios (Himalaianos), são praticamente Siameses de pelo longo pois foram desenvolvidos após uma série de cruzamentos entre persas e Siameses oficiais, adquirindo caracteristicas das duas raças.
Siamês Normal Siamês Oficial

Um comentário:

  1. o meu gato e uma mistura de siames com angora

    eu queria sabe como ele deve fica quando crescer

    ResponderExcluir