quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Também temos a nossa raça!


O Pêlo Curto Brasileiro é uma raça nova, com 14 anos de existência, e foi desenvolvido a partir de animais do­mésticos sem pedigree. O responsável pela idealização da raça foi Paulo Ruschi, juiz internacional e vice-presidente da WCF - World Cat Federation - que vem divulgando o Pêlo curto Brasileiro em todos os países onde é convidado a julgar. Em 1998, a raça foi internacionalmente aprovada pela WCE.
Brincalhão, esperto e dócil. E não é que o tal "jeitinho brasileiro" também se encaixa na personalidade dessa raça? São muito resistentes a doenças e por isso atraem os criadores.
O Pêlo Curto Brasileiro é muito dócil com estranhos, amigo e se dá bem com todos. "Só o dono pode mudar esse comportamento. Uma pessoa agressiva tem grandes chances de ter um gato da mesma forma", afirma Sylvia. Eles chegam perto das visitas, pulam no colo, se enlaçam nas pernas e trocam afagos e carinhos.

Vira-lata ou Pêlo Curto Brasileiro?

Como se trata de uma raça que surgiu de animais selecionados das ruas, como tantas outras começaram, muita gente acha que gatos SRD (sem raça definida) se tratam de um Pelo Curto Brasileiro. Isso está muito longe da verdade, já que a raça obedece a um padrão internacional.

Mesmo assim, o pedigree pode ser requerido por qualquer pessoa que tenha um SRD pêlo curto que se encaixe nos padrões determinados para a raça. Para conseguir esse registro, o proprietário tem que participar de uma exposição de um dos clubes da CFB (Confederação de Felinos do Brasil), com dois juízes da WCF (World Cat Federation).

2 comentários:

  1. Obrigado por ser minha seguidora. Viva os pêlos curtos!!

    ResponderExcluir
  2. mas eu ainda consigo ser mais bonito! e sou um Europeu Comum! ahahahah (vira lata)

    ResponderExcluir